Em 1997, os consoles tinham pouquíssimos jogos de tiro em primeira pessoa, e os que existiam eram meras conversões de Wolfenstein 3D, Duke Nukem 3D e Doom. Quando muito, algum lançamento merecia destaque, como Alien vs. Predator para Jaguar ou Alien Trilogy para Saturn. Aí, a Rare encontra a fórmula do sucesso com Goldeneye 007 e prova definitivamente que os jogadores de console não precisam depender de um alienígena gosmento e malvado para terem um game de tiro de qualidade. Com boa jogabilidade, gráficos detalhados e, principalmente, missões envolventes e um modo multiplayer cheio de opções para até quatro jogadores simultâneos, Goldeneye tornou-se um dos melhores jogos de tiro daquela geração.
Treze anos e alguns boatos depois, muita gente apostava em um relançamento da versão original para o Virtual Console ou Xbox Live Arcade. Porém, durante sua coletiva na E3 2010, a Nintendo surpreendeu e revelou que o novo Goldeneye será inédito.
O game está sendo desenvolvido pela Eurocom, que curiosamente já trabalhou em outros três jogos do agente britânico: James Bond Jr. (para NES e SNES, lançado em 1991), 007: NightFire (de 2002, para Xbox, GameCube e PS2) e a versão PS2 de Quantum of Solace (2008).
E pelo que foi visto até agora, as semelhanças com o jogo anterior estão apenas no nome. A campanha para um jogador será totalmente nova — ainda baseada no filme, mas sem relação direta com as fases do game de Nintendo 64. O próprio agente foi trocado: Daniel Craig entra no lugar de Pierce Brosnan. Faz sentido, até porque Brosnan deixou de lado o papel de Bond há oito anos. Na verdade, a Eurocom irá recontar a história do filme Goldeneye, ao invés de apenas refazer o clássico dos anos 90 com novos gráficos.
As novidades mesmo estão na jogabilidade. Agora, Bond poderá usar elementos típicos de jogos de espionagem, com a abordagem silenciosa que já é conhecida das séries Metal Gear Solid e Splinter Cell, e que permite acabar com os inimigos sem ser percebido. Quanto aos controles, o game poderá ser jogado com o Nunchuk e o Wiimote, como em Red Steel. E quem curte algo mais à moda antiga poderá utilizar o Classic Controller Pro, em uma configuração parecida com a dos jogos de tiro atuais. Nos dois modos, a mira automática foi removida.
A ambientação toda até lembra o antigo Goldeneye, mas agora os objetos e cenários podem sofrer com a interferência do jogador. Paredes e outros obstáculos poderão ser destruídos para que o herói siga adiante — característica remanescente de outros jogos de tiro da própria Activision.
Rádio RoX NelZ!

0 comentários:
Postar um comentário